Termos e Condições


ENCOMENDAS:


– As encomendas podem ser feitas pelo nosso site (preferencialmente) ou através do nosso e-mail: villarricagourmetstore@gmail.com;

– Para encomendas feitas através do nosso site: após a encomenda ser efectuada, o cliente recebe automaticamente um e-mail de confirmação/resumo detalhado onde consta: produtos pedidos e respectivo preço, valor total a pagar e dados para pagamento por referência MB, MB Way ou transferência bancária (antes de liquidarem a nota de encomenda, pedimos que confirmem se está tudo correcto);

– Para encomendas feitas através de e-mail: após a encomenda ser efectuada (e no prazo máximo de 24h úteis), é enviada para o cliente uma nota de encomenda detalhada onde consta: produtos pedidos e respectivo preço, valor total a pagar e dados para transferência (antes de liquidarem a nota de encomenda, pedimos que confirmem se está tudo correcto); 

– Os produtos só são reservados após liquidação da nota de encomenda, estando sempre sujeitos a disponibilidade de stock; 

– Todas as notas de encomenda que não sejam liquidadas por transferência bancária no prazo máximo de 24 horas, serão canceladas. Todas as notas de encomenda que não sejam liquidadas por referência MB no prazo máximo de 24 horas, serão canceladas. Todas as notas de encomenda que não sejam liquidadas por MB Way no prazo máximo de 4 minutos, serão canceladas. 

–  Em caso de cupão/código de desconto: só serão validadas encomendas com um código, ou seja, só é permitido o uso de um código de parceiro por encomenda (em caso de excepção é comunicado ao cliente que recebe o código extra de campanha) - sujeito a cancelamento da sua encomenda;


RUPTURAS DE STOCK (PRODUTOS):

Em caso de ruptura pontual de algum dos produtos encomendados, o cliente será imediatamente contactado com possível sugestão de produto semelhante ou possibilidade de troca por outro produto, podendo também ser feita a devolução do dinheiro.


ENVIOS/ENTREGAS DAS ENCOMENDAS:


Por transportadora (Portugal Continental & Espanha Continental):
– envios à terça e quinta-feira (o comprovativo/pagamento deve ser enviado/efectuado até às 15h do dia anterior ao envio)* / ***;

Entregas na zona de Lisboa e arredores:
– as entregas são feitas directamente pela nossa empresa: terça, quarta, quinta e sexta-feira mediante zona a ser planeada diariamente * / ***;

Entregas Internacionais e Ilhas (Madeira/Açores):

– caso pretenda adquirir produtos na nossa loja online, e resida fora de Portugal Continental, entre em contacto pelo e-mail villarricagourmetstore@gmail.com, para ser elaborado um cálculo de custos associados à entrega na sua morada.


Recolha ponto Pickup (Papelaria e Tabacaria Junqueira):
– mediante encomenda prévia, e levantamento em dias e horários pré-estabelecidos: 

Rua da Junqueira, 34 
1300-343 Lisboa  


* Em caso de tentativa de entrega na morada do cliente sem sucesso, possibilidade da encomenda ficar em ponto PickUp/Parcel Shop ou cobrança de custo extra para novo envio.


O prazo de expedição/entrega pode ser superior ao habitual em épocas festivas.

* salvo ruptura de stock.
** portes grátis para encomendas iguais ou superiores a 25€ (Portugal Continental) / portes grátis para encomendas iguais ou superiores a 50€ (Espanha).

*** em caso de haver um feriado num dia útil, os dias das entregas/envios podem vir a ser ajustados.

Valor dos portes Portugal Continental - para encomendas inferiores a 25€ (consultar tabela em baixo)*

Peso ValorTransportadora
até 3kg
3 a 6kg
6 a 10kg
+10kg
4,90€
5,85€
6,85€


10,70€

*estes valores estão sujeitos a alterações sem comunicação prévia. 


Valor dos portes Espanha Continental - para encomendas inferiores a 50€ (consultar tabela em baixo)*

Peso ValorTransportadora
até 3kg
3 a 6kg
6 a 10kg

+10kg 
7,50€
8,50€
10,50€


11,90€

                                              *estes valores estão sujeitos a alterações sem comunicação prévia.




RECEPÇÃO DAS ENCOMENDAS:


No caso da mercadoria ser expedida por uma transportadora o cliente deverá analisar cuidadosamente na recepção a embalagem, e caso seja detectada alguma anomalia deve colocar SEMPRE uma ressalva no comprovativo de entrega apresentado pelo motorista.

As informações de ressalva deverão ser detalhadas, como por exemplo:

– Embalagem vincada no lado esquerdo
– Embalagem com os cantos amassados
– Embalagem com danos visíveis
– Embalagem em mau estado
– Embalagem com sinais de violação
– Volumes em falta 

Só serão aceites reclamações relativas a material danificado no transporte nas 24 horas após a recepção da mercadoria e mediante a apresentação dos seguintes dados:

– Fotografia exterior da embalagem com a etiqueta da transportadora;
– Fotografia exterior da embalagem onde seja visível o dano;
– Fotografia interior da embalagem;
– Fotografia do dano da mercadoria.

A falta de fotografias pode determinar a recusa do processo pela seguradora/transportadora.


TROCAS OU DEVOLUÇÕES:


– Todas as encomendas dispõem de 14 dias úteis para reclamação ou devolução após a data de entrega (nestes casos, procederemos à troca ou, se assim o desejar, devolveremos o seu dinheiro);
–Os custos de devolução serão a cargo do cliente sempre que o motivo seja da responsabilidade do mesmo;
– Apenas serão aceites trocas ou devoluções de produtos na sua embalagem original, devidamente selados e sem sinais de utilização;

- Preenchimento obrigatório do formulário de devolução/troca: envie-nos um email ou preencha o formulário de contacto, com a pretensão de devolução/troca. Posteriormente, será enviado o respectivo formulário.


PRODUTOS ALIMENTARES

Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado.
Recomendamos que leia sempre a informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de carácter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o consumir.

PROTECÇÃO DE DADOS:


– A Villarrica Gourmet Store garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores, fazendo cumprir a legislação relativamente à protecção dos dados pessoais, designadamente o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de Abril de 2016 (RGDPD).
– A Villarrica Gourmet Store assegura que o tratamento dos dados pessoais do utilizador seja efectuado dentro da maior confidencialidade e nos termos da legislação vigente.
– A loja Villarrica Gourmet Store será a responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais que forem recolhidos durante a utilização da página, nomeadamente para processar as transacções que a página abrange.
– Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados apenas no âmbito da relação contratual, comercial, de facturação ou de marketing com o Utilizador.



RESOLUÇÃO DE CONFLITOS DE CONSUMO


Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

Telefone: 218807030
Email: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt


Livro de Elogios / Reclamações

Caro cliente, informamos que o nosso site possui livro de elogios / reclamações electrónico.
C
aso pretenda avançar com algum elogio / reclamação, clique na seguinte imagem:


Pedimos que leiam atentamente todas estas informações antes de efectuarem as vossas encomendas.

Boas compras!